A terra perdeu um grande apresentador, um gênio da comunicação e do empreendedorismo e o céu se alegrou!
Riselda Morais – São Paulo – O comunicador Silvio Santos, morreu aos 93 anos, neste sábado(17) as 4h50 no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. Silvio esteve internado entre os dias 18 e 20 de julho, teve alta, mas voltou a ser internado dia 1º de agosto onde permaneceu até o óbito.
De acordo com o boletim divulgado pelo Hospital, Silvio Santos faleceu em decorrência de broncopneumonia pós infecção pelo vírus Influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda” diz o boletim que é assinado pelos médicos: Dr. Gabriel Truppel Constantino, geriatra no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Victor José Dornelas Melo, geriatra no Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. José Curado, cirurgião no Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Diretor de Prática Médica Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein.
A família Abravanel confirmou a morte de Silvio Santos nas redes sociais do SBT, rede de televisão fundada por Silvio Santos, na qual trabalhou até passar o comando para as filhas.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado feito abaixo de uma foto do Silvio no Palco do Programa.
Não haverá velório aberto ao público
A família Abravanel também divulgou uma carta aberta para explicar porque o grande comunicador Silvio Santos não terá velório aberto ao público. Silvio pediu que “assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem”, diz o texto que lembra ainda que Silvio “gostava de ser celebrado em vida”.
“CARTA FAMÍLIA ABRAVANEL
Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.
Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel”
Além de um grande legado para o mundo da comunicação e empresarial, das lembranças alegres no coração dos fãs, o visionário Silvio Santos deixa seis filhas, Patricia, Rebeca, Silvia, Renata, Cinthia e Daniela; 14 netos, 4 bisnetos e a esposa Iris Abravanel.
Nos solidarizamos com a família Abravanel, com colaboradores, amigas, amigos e fãs do Silvio e agradecemos ao comunicador Silvio Santos por ter existido, bem como pelas décadas de alegria que nos proporcionou.